Mauro Mendes participa de reunião com ministros no Pará para discutir ações contra as queimadas na Amazônia

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Da redação: Jurandir Antonio - Voz: Vinícius Antônio

O governador Mauro Mendes, participou nesta segunda-feira, em Belém, no Pará, do encontro dos Governadores da Amazônia Legal Oriental, com integrantes do Governo Federal.

Na ocasião, Mendes ratificou o pedido para que o Exército ajude o Estado no combate às queimadas.

 “Nós já encaminhamos a ratificação ao pedido e até agora não recebemos a ajuda que foi acordada durante a reunião em Brasília”, cobrou o governador.

O ministro da Defesa, que também participou da reunião, comunicou ao chefe do executivo de Mato Grosso que “já está autorizado ao Comando Militar do Norte localizado na região de Belém, a apoiar as operações iniciais ao norte de Mato Grosso”.

A reunião contou ainda com a participação dos ministros Ricardo Salles, do Meio Ambiente, Tereza Cristina, da Agricultura, Onyx Lorenzoni, da Casa Civil, Jorge Oliveira, da Secretaria Geral da Presidência, além dos deputados federais mato-grossenses Neri Geller e Juarez Costa.

Na reunião, Mato Grosso apresentou todas as ações que está desenvolvendo para o combate às queimadas, desmatamento ilegal, na conscientização da população e na recuperação da imagem do Estado, tanto dentro Brasil, como no exterior.

Outro dado apresentado foi o decreto publicado no Estado que suspendeu, temporariamente, as autorizações de desmatamento, mesmo que legal, até o dia 30 de novembro, como também a prorrogação do período proibitivo de queimadas.

Mauro Mendes ressaltou que está fazendo tudo que é possível para que a ilegalidade seja combatida no Estado e que não haja impunidade para aqueles que praticaram o crime ambiental.

Outro pedido feito por Mendes foi relacionado aos gastos do Estado com as operações realizadas para combater as queimadas. O governador quer saber quem vai pagar a conta.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.