Mauro Mendes faz balanço das ações em 2019 e anuncia a construção de quatro mil pontes

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Jurandir Antonio - Voz: Vinícius Antônio

Nesta quinta-feira, o governador Mauro Mendes fez um balanço das ações do Executivo Estadual no ano de 2019, durante sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

O chefe do Executivo Estadual, além de prestar contas das ações realizadas no primeiro ano de Governo, destacou vários projetos a serem implementados ao longo deste ano.

De acordo com o governador, um grande programa de construção de pontes para todas as regiões do estado está sendo preparado.

Segundo ele, uma parceria com os municípios vai permitir a construção de cerca de quatro mil pontes de concreto que vão substituir as pontes madeira na malha viária mato-grossense.

Mendes anunciou também que vai pavimentar rodovias e restaurar estradas que estão em péssimas condições de trafegabilidade.

Na educação, o governador frisou que aproximadamente 400 escolas estaduais precisam ser reformadas e que já autorizou o projeto para o reparo de mais de 200 unidades educacionais.

Obras de ampliação de unidades de saúde e retomada das obras do hospital universitário Júlio Muller também foram anunciadas pelo governador.

O chefe do Executivo Estadual agradeceu a todos os deputados pela aprovação de projetos fundamentais para consertar Mato Grosso.

Mendes explicou que sua visita ao Parlamento Estadual é uma demonstração de respeito ao legislativo mato-grossense.

Sonora: Mauro Mendes

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho, agradeceu a visita do governador e destacou a importância da presença do gestor estadual na Casa de Leis. “Isso é inédito e muito proveitoso para todos”.

Sonora: Eduardo Botelho

Durante o pronunciamento, o governador destacou ainda a participação e a importância da Assembleia Legislativa para que a gestão estadual pudesse alcançar o equilíbrio econômico e fiscal.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.