Mauro Mendes entrega obra de asfaltamento da rodovia que liga Guiratinga a Tesouro. População da região comemora

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Jurandir Antonio - Voz: Vinícius Antônio

O governador Mauro Mendes, e o secretário de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira, inauguraram neste fim de semana, as obras de pavimentação do trecho da MT-110 e a revitalização de parte da MT-270, entre os municípios de Guiratinga e Tesouro.  

No total, são pouco mais de 104 quilômetros de asfalto e um investimento de pouco mais de 91 milhões e meio de reais.  

Os dois contratos, firmados há seis anos, estavam paralisados e foram retomados pela atual gestão, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura, no primeiro semestre de 2019.

A conclusão da obra beneficia quase 19 mil pessoas que vivem na localidade e deve fomentar setores econômicos como o agronegócio e o turismo, áreas de potencialidade na região.

De acordo com a própria população, a pavimentação da MT-110 tira essa parte de Mato Grosso do ostracismo.

“O asfalto chegando aqui em Tesouro já é o primeiro passo do desenvolvimento do turismo. Nós temos 17 cachoeiras aqui. É o turismo que vai alavancar e trazer benefícios e emprego para a população. Isso é que eu desejo para a minha cidade”, disse o aposentado Edivaldo Narciso.

Além das 17 cachoeiras, o Festival de Praia da região também será um atrativo maior com a chegada do asfalto de qualidade, como lembrou o secretário da Sinfra, Marcelo de Oliveira.

“Antes as pessoas demoravam a chegar aqui por causa das condições da estrada. Agora com o asfalto, a população virá aqui o ano inteiro, além de melhorar o escoamento da produção local. A infraestrutura do turismo será melhorada e os investimentos virão a partir desta nova fase”, destacou o Secretário.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.