Mauro Mendes diz que incentivos fiscais concedidos pelo Governo do Estado vão passar por pente fino.wav |
Da redação - Sapicuá Rádio News
O governador Mauro Mendes anunciou, em Cuiabá, que nos próximos dias deverá promover cortes nos incentivos fiscais concedidos pelo Governo do Estado.
A intenção é corrigir algumas distorções neste setor, e ainda garantir economia aos cofres públicos, revelou Mendes.
“São incentivos concedidos de forma equivocada por meio de portarias, não por lei ou decreto. E nós temos coragem para corrigir isso”, explicou o governador.
Na oportunidade, o democrata admite que a medida poderá gerar críticas negativas de determinados segmentos, mas afirma que está preparado para o desgaste, tendo em vista que são ações necessárias.
“Como governador, eu tenho que olhar para todo Estado, para saúde, para os municípios, estradas, e outros tantos desafios”, enfatizou o chefe do executivo estadual.
No início deste mês, Mendes informou que sua equipe econômica estava trabalhando na revisão de todos os processos de incentivos fiscais concedidos pelo Governo do Estado.
Os incentivos fiscais em Mato Grosso tem sido alvo de investigações da Defaz, Delegacia Fazendária, desde a deflagração da Operação Sodoma, que prendeu o ex-governador Silval Barbosa, em setembro de 2015.