Foto da manchete: Reprodução
Por Jurandir Antonio – Voz: Ana Rosa Lima
Texto do áudio:
O governador Mauro Mendes comentou, no último fim de semana, a decisão do STF, Supremo Tribunal Federal, que condenou o ex-presidente Jair Bolsonaro a mais de 27 anos de prisão.
Para Mendes, a sentença representa um “momento triste da história do país” e reforça a polarização política no Brasil.
Segundo ele, a decisão da suprema corte foi “política”.
Ele afirmou ainda que não viu o presidente Bolsonaro cometer nenhum tipo de crime. “Eu não vi golpe, não vi nenhum roubo, não vi tanque na rua, não vi tiro”, questionou Mendes.
Na opinião do governador o processo apresenta equívocos.
Mendes reforçou a defesa da anistia, tanto para Bolsonaro quanto para os envolvidos nos atos de oito de janeiro.
De acordo com ele é preciso uma anistia que pacifique o Brasil e nos coloque de volta no rumo certo.
Para o governador, apenas uma anistia poderia reduzir a tensão política e permitir que o país volte a se concentrar nos grandes e graves problemas nacionais.