Mauro Mendes critica condenação de Bolsonaro pelo STF e defende anistia para o ex-presidente

Foto da manchete: Reprodução

Por Jurandir Antonio – Voz: Ana Rosa Lima

Texto do áudio:

O governador Mauro Mendes comentou, no último fim de semana, a decisão do STF, Supremo Tribunal Federal, que condenou o ex-presidente Jair Bolsonaro a mais de 27 anos de prisão.

Para Mendes, a sentença representa um “momento triste da história do país” e reforça a polarização política no Brasil.

Segundo ele, a decisão da suprema corte foi “política”.

Ele afirmou ainda que não viu o presidente Bolsonaro cometer nenhum tipo de crime. “Eu não vi golpe, não vi nenhum roubo, não vi tanque na rua, não vi tiro”, questionou Mendes. 

Na opinião do governador o processo apresenta equívocos. 

Mendes reforçou a defesa da anistia, tanto para Bolsonaro quanto para os envolvidos nos atos de oito de janeiro.

De acordo com ele é preciso uma anistia que pacifique o Brasil e nos coloque de volta no rumo certo.

Para o governador, apenas uma anistia poderia reduzir a tensão política e permitir que o país volte a se concentrar nos grandes e graves problemas nacionais.