Mauro Mendes conversa com deputados sobre a greve na educação e diz que vai receber representantes da categoria na sexta-feira

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Da redação - Sapicuá Rádio News

A presidente da Assembleia Legislativa, deputada Janaina Riva, do MDB, convocou uma reunião do Colégio de Líderes, para debater sobre a greve dos professores da rede pública estadual, deflagrada no início desta semana.

Antes, os deputados participaram também de um encontro com o governador Mauro Mendes, no Palácio Paiaguás, para avaliar a paralisação dos profissionais da educação.

Na reunião com os parlamentares Mendes apresentou os números do Executivo e disse já ter “ultrapassado” os limites impostos pela Lei de Responsabilidade Fiscal para gastos com folha salarial.

 

Para Janaina Riva o debate é o melhor caminho para encontrar uma solução. Ela parabenizou a postura do governador por ouvir a base e também oposição.

“É importante o governador chamar base e oposição para uma conversa como essa. E o mais interessante pedindo sugestão para reverter esse quadro através do diálogo e sintonia com a Assembleia”, disse a deputada.

A deputada disse ainda que Mauro Mendes vai conversar com representantes dos profissionais da educação na sexta-feira, 31 de maio.

A expectativa é que após a reunião com o governador, os professores retomem as aulas.

Segundo a presidente Assembleia Legislativa, o governador deixou claro que está disposto a dialogar com a classe, porém, que a prioridade é pagar a RGA para todas as categorias, assim que houver equilíbrio financeiro que não comprometa a lei de responsabilidade fiscal.

Por outro lado, o secretário da Casa Civil Mauro Carvalho reafirmou que o ponto dos grevistas está sendo cortado. Argumentou que a medida está amparada em decisão do Supremo Tribunal Federal e que o Governo do Estado não pretende recuar.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.