Mauro apoia redução no ICMS dos combustíveis, mas pede garantias de que a Petrobrás vai abaixar o preço nas bombas

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: reprodução Secom-MT

Por Vinícius Antônio

Texto do áudio:

O governador Mauro Mendes comentou o projeto do Congresso Nacional que pretende reduzir o ICMS dos combustíveis.

Ele afirmou ser importante a discussão, mas defendeu que haja garantias da Petrobras para que o preço na bomba abaixe para o consumidor.

A afirmação de Mauro aconteceu durante reunião com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, em Brasília, junto com outros governadores.

As propostas que tramitam no Congresso visam limitar o ICMS dos combustíveis a 17% e, no diesel e gás, zerar o imposto para posterior compensação do Governo Federal.

De acordo com Mauro, a iniciativa do Governo Federal é muito boa, pois todos os brasileiros sonham com uma carga tributária menor.

Porém, para o governador, se não houver alterações na proposta, há grande risco de não resolver o problema da alta dos preços e ainda causar problemas aos estados e municípios, que vão ter mais de 100 bilhões de reais a menos para investir em áreas como Saúde e Educação.

Além disso, de acordo com Mauro Mendes, essa redução não traz nenhuma garantia que o preço vai abaixar na bomba e beneficiar o cidadão. O governador acredita que não haverá qualquer diminuição de preços se não houver mudanças na política da Petrobras.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.