| Mato Grosso terá ensino à distancia na rede estadual de ensino durante pandemia.mp3 |
Vinícius Antônio
A Secretaria de Estado de Educação está preparando material com atividades pedagógicas complementares para trabalhar com os alunos das escolas estaduais durante o período de suspensão das aulas.
Essas atividades serão ofertadas por meio de ensino à distância, com aulas virtuais a partir do dia 13 de abril.
A secretária Marioneide Kliemaschewsk, explicou que a Seduc está buscando parceria com a Assembleia Legislativa para disponibilizar essas videoaulas também por meio da TV.
Outra forma será viabilizar aos alunos, que não têm acesso à internet e nem à TV, os materiais impressos por meio das 98 assessorias pedagógicas e dos 15 centros de formação e atualização dos profissionais da educação.
Por meio de decreto, o Governo do Estado prorrogou até o dia 30 de abril a suspensão das aulas.
No calendário das unidades educacionais da rede estadual significa 16 dias letivos que deverão ser repostos, exceto as escolas de Cuiabá que tem um dia a menos por conta do aniversário da cidade, comemorado em 8 de abril, ou seja, serão 15 dias de reposição.
“Essas atividades complementares são importantes para que nossos alunos tenham uma ocupação nesse momento e não percam os conteúdos que poderiam estar sendo trabalhados e que garantam, de certa forma, a continuidade da aprendizagem”, ressalta a secretária.