| 07 Mato Grosso tem 1.300 casas e apartamentos disponíveis para aquisição com entrada facilitada.mp3 |
Foto da manchete: Reprodução Web
Por Jurandir Antonio – Voz: Yaponira Cavalcanti
Texto do áudio:
O Programa SER Família Habitação está com mil 344 unidades habitacionais, entre casas e apartamentos, disponíveis para aquisição, por meio da modalidade Entrada Facilitada, no Sihab, Sistema de Habitação de Mato Grosso.
Na última semana, dois novos empreendimentos foram incluídos na lista, que se somam à oferta das unidades disponíveis no Estado.
Trata-se do Residencial Alvorada, com 39 casas, em Alta Floresta; e o Residencial Viena, com 50 casas, em Várzea Grande.
Nos dois empreendimentos, as casas são divididas em dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço.
Além disso, estão em bairros com toda a infraestrutura urbana, como rede de esgoto, água e asfalto.
A modalidade Entrada Facilitada é operacionalizada pela MT Par, MT Participação e Projetos, que, por meio de uma parceria com a Caixa Econômica Federal, oferece subsídio de até 20 mil reais para a pessoa interessada no imóvel.
Desde que o programa começou a operar na modalidade Entrada Facilitada, em fevereiro de 2024, foram disponibilizadas cinco mil 360 unidades habitacionais em todo Mato Grosso.
Foram investidos mais de 65 milhões de reais em subsídios desde fevereiro de 2024, o que resultou em uma média de 500 aquisições por mês, conforme os números compilados pelo Setor de Habitação da MT Par, responsável por conduzir o programa habitacional nessa modalidade.
Segundo o presidente da MT Par, Wener Santos, os recursos são liberados para a pessoa aplicar na entrada do imóvel e podem se somar a outros programas habitacionais federais e municipais.
Assim, em grande parte dos casos, a família consegue zerar a entrada e ainda ter o abatimento no valor das parcelas.