| Mato Grosso registrou a gasolina e o diesel mais caros do Centro-Oeste por dois meses consecutivos.mp3 |
Jurandir Antonio - Voz: Vinícius Antônio
O estado de Mato Grosso registrou a gasolina, diesel e diesel S-10 mais caros do Centro-Oeste pelo segundo mês consecutivo nos postos de combustível.
Dados do Índice de Preços Ticket Log apontam que os mato-grossenses pagaram, em média, quatro reais 69 centavos, quatro reais e 17 centavos e quatro reais e 23 centavos, respectivamente, pelos combustíveis.
Os valores são referentes ao mês de novembro e foram divulgados esta semana.
O estudo analisou o comportamento dos preços dos combustíveis de janeiro a novembro.
Ao longo do ano, o valor do diesel registrou variação de 7%, e o etanol, de 6,5%.
Analisando o comportamento dos preços no Centro-Oeste durante o ano, a gasolina foi o combustível que apresentou a maior variação na região, com o maior valor registrado em maio e o litro vendido, em média, a quatro reais e 76 centavos.
Já o diesel e diesel S-10 tiveram os valores mais altos em novembro, com três reais e 95 centavos e quatro reais e quatro centavos, respectivamente.
Outro dado destacado pelo Índice de Preços é que em 89% dos Estados brasileiros têm mais da metade de seus municípios com valores acima da média estadual para a gasolina.
Com o etanol, o comportamento não é diferente, pois 78% dos municípios apresentam preço acima da média para o seu Estado.