Mato Grosso recebe nova indústria de farinha de trigo

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Divulgação

Por Jurandir Antonio – Voz: Enéas Jacobina

Texto do áudio:

 

Atento ao crescimento da produção de trigo no estado, o grupo paranaense Belarina Alimentos anunciou a inauguração de uma nova planta industrial em Cuiabá, prevista para iniciar operações em janeiro do próximo ano.

Localizada no Distrito Industrial, a unidade começará pelo envasamento do trigo e, futuramente, ativará a moagem do cereal, com capacidade projetada de 300 toneladas diárias. O investimento inicial, voltado à reativação de uma antiga planta existente, é de 10 milhões.

A princípio, a planta realizará o envase de trigo oriundo de outras regiões. Com a consolidação da produção local, a unidade ativará a moagem do cereal, fortalecendo a cadeia produtiva e criando novas oportunidades locais. De acordo com o diretor da Belarina, Rodrigo Boaventura, “o futuro do trigo no Brasil passa pelo cerrado.

A iniciativa da Belarina deverá fomentar a produção local, já contando com o compromisso de compra de 3 mil toneladas de trigo de produtores rurais de Mato Grosso.

Essa parceria é bem recebida pela Fiemt, que, segundo seu presidente Silvio Rangel, está preparada para oferecer suporte à Belarina por meio de seus serviços.