| Mato Grosso participa de exposição nacional de Turismo no Rio de Janeiro.mp3 |
Foto da manchete: reprodução Secom-MT
Por Vinícius Antônio
Texto do áudio:
O turismo mato-grossense está presente, até 30 de outubro, na Exposição “Casa do Brasil Central - do Cerrado ao Pantanal, no Rio de Janeiro.
O evento, nacional, tem como objetivo divulgar as diversidades turísticas, com rodadas de negócios, palestras e apresentações de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás.
A Secretaria Adjunta de Turismo de Mato Grosso participou da abertura da exposição no Centro Sebrae de Referência do Artesanato Brasileiro.
O secretário Jefferson Moreno, que apresentou as potencialidades de Mato Grosso aos empresários participantes, conta que a oportunidade de mostrar o turismo e a cultura na exposição surgiu de uma parceria entre Governo do Estado e Sebrae-MT.
A exposição, que também conta com a participação de 150 artesãos dos três estados do Centro-Oeste, permite aos visitantes conhecer passeios, pousadas, pontos turísticos e a cultura local. Já marcaram presença no evento 47 empresários, que conheceram de perto um pouco das potencialidades mato-grossenses.
Ao visitar a exposição “Casa Brasil Central”, o público pode conhecer o trabalho desenvolvido pelas redeiras de Várzea Grande, o artesanato de Cuiabá, especialmente da Comunidade São Gonçalo Beira Rio, de Santo Antônio do Leverger e de indígenas mato-grossenses.
Oito empresários do estado, do setor de hotelaria e serviços, participam do evento.
A exposição “Casa do Brasil Central - do Cerrado ao Pantanal” segue até o dia 30 de outubro. O evento é gratuito.