Mato Grosso já registrou 60 mortes por afogamento em 2019.

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Da redação: Vinícius Antônio

 

Segundo o Corpo de Bombeiros, somente este ano, 60 pessoas morreram vítimas de afogamentos em Mato Grosso.

 

Nesta semana, o Corpo de Bombeiros registrou cinco mortes por afogamentos em rios do Estado. Foram dois óbitos em Várzea Grande, dois em Colíder e um em Jaciara.

 

Na Passagem da Conceição, no Rio Cuiabá, um pescador encontrou o corpo de uma das vítimas desaparecidas nas águas. Outro corpo, de um adolescente de 14 anos foi encontrado no mesmo trecho.

 

 Colíder, também teve ocorrências.  A primeira a foi a busca por um jovem que afogou no rio Braço Dois, entre Colíder e Nova Guarita. A vítima estava desaparecida desde a tarde de sábado.

A outra vítima foi um homem que se afogou em uma represa. 

 

Em Jaciara, um jovem morreu afogado ao ser puxado por um redemoinho de água ao pular da Cachoeira da Mulata. Familiares relataram que ele não sabia nadar, entrou em um rebojo e foi puxado para baixo.

 

O Corpo de Bombeiros ainda faz um alerta para aqueles que procuram os rios para se refrescar neste tempo quente e seco.

 

Uma das principais dicas é não entrar na água depois de consumir bebida alcoólica ou logo após comer. Outra recomendação é atenção com as crianças, sempre verificar a condição do tempo, a profundidade das águas e a força da correnteza, nunca entrar em local desconhecido e não participar de brincadeiras perigosas. Em caso de afogamento, o Corpo de Bombeiros deve ser acionado imediatamente. 

 

 

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.