Mato Grosso emitiu mais de 250 mil RGs em 2019

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Vinícius Antônio

No ano passado, a Politec, Perícia Oficial e Identificação Técnica de Mato Grosso, emitiu 251 mil 826 documentos de identidade no Estado. Foram expedidos 242 mil 869 cédulas e oito mil 889 cartões de identidade.

 

No período de janeiro a dezembro de 2019, na esfera criminal, foram registradas um milhão 429 mil 209 consultas externas aos sistemas de identificação, e mais de 100 mil 689 Certidões de Antecedentes Criminais.

 

Dentre os onze serviços realizados na área criminal, os mais solicitados na região metropolitana foi o exame de identidade em pessoas mortas, com 832 atendimentos; além de quatro mil 270 coletas de impressões digitais para verificação de autenticidade na audiência de custódia e 26 mil 396 cadastros de identificação criminal de custodiados.

 

No ano passado ocorreram mudanças significativas na área da identificação técnica, como a implantação do novo modelo de cédula de identidade, e posteriormente, com o lançamento do cartão de identidade.

 

A informatização no atendimento atingiu a cobertura de 65% da demanda por documentos de identidade que passaram a ser realizados pelos kits de captura biométrica, permitindo o envio imediato das informações dos requerentes para a etapa de análise e conferência dos dados, garantindo maior celeridade no processamento e entrega do documento.

 

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.