Mato Grosso busca recursos para investimentos nas ações de combate aos incêndios florestais

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

 

O governador Mauro Mendes e o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, coronel Alessandro Borges, participaram de uma reunião com o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, em Brasília.

O assunto principal da reunião foi a liberação de recursos do Fundo Amazônia para os projetos de prevenção e combate a incêndios florestais a serem executados em conjunto pelas corporações de bombeiros da Amazônia Legal.

"Estamos buscando mais recursos para reestruturação das unidades do Corpo de Bombeiros, para que elas também possam prestar um serviço ambiental na preservação das nossas áreas, parques estaduais e também federais. Tudo realizado em parceria entre os governos estadual e federal", destacou Mauro Mendes.

O Fundo Amazônia é um recurso oriundo de doações de países europeus, administrado pelo BNDES, em parceria com o Ministério do Meio Ambiente. O recurso é destinado a investimentos em ações para diminuir o aquecimento global.

Entre os fatores que contribuem para a produção de gases do efeito estufa estão a pecuária e os incêndios florestais, abundantes em Mato Grosso.

O ministro Ricardo Salles se comprometeu em atender as reivindicações que vão permitir a estruturação do Batalhão de Emergências Ambientais, que inclui treinamento de militares, compra de equipamentos, reforma do espaço onde foi instalada a unidade ambiental e a construção da Base Aérea de Combate a Incêndios Florestais, em Sorriso.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.