Mato Grosso abriu mais de quatro mil vagas de empregos no mês de agosto

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Jurandir Antonio - Da redação

Mato Grosso criou quatro mil 125 novas vagas de empregos com carteira assinada em agosto, conforme dados do Caged, Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, divulgados pela Secretaria de Trabalho do Ministério da Economia.

 

Com esse saldo, o Estado se manteve como o maior empregador da região Centro-Oeste e registrou ainda o quinto mês consecutivo de resultado positivo.

 

Indústria e serviços foram responsáveis, juntos, por quase 55% das vagas geradas no período.

 

Todos os cinco principais setores da economia mato-grossense, indústria, construção civil, comércio, serviços e agropecuária, fecharam agosto com resultados positivos.

 

Segundo o Caged, a geração de empregos em Mato Grosso ficou distribuída assim, a indústria, com mil 416 novas vagas, seguido pelo setor de serviços, mil 249 postos novos, construção civil com outras 487 vagas, agropecuária com mais 433 novas colocações e comércio com 432 vagas.

 

Ao longo dos primeiros oito meses de 2019, de janeiro a agosto, Mato Grosso soma criação de 29 mil 522 novas vagas formais, com carteira assinada.

 

Cuiabá e Várzea Grande lideraram a oferta de novas vagas no Estado. A capital criou 731 empregos novos e Várzea Grande, 460 frentes de trabalho.

 

O interior também registrou a geração de novos empregos. Sorriso criou 375 vagas, Campo Verde 357 e Sinop com outras 227 vagas.

 

 

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.