Máscaras de volta: Covid tem nova alta nos registros e possibilidade de aumento das internações preocupa

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Agência Brasil

Por Vinícius Antônio – Voz: Yaponira Cavalcanti

Texto do áudio:

As máscaras de proteção facial já estão sendo recomendadas novamente no Brasil, por conta do aumento do registro de Covid-19.

O equipamento já voltou a ser obrigatório em voos e aeroportos dentro do país. Cidades de Mato Grosso também estão voltando a exigir o uso da máscara.

Em Nova Xavantina, volta a ser obrigatório o uso de máscaras nas Unidades Básicas de Saúde e no Hospital Municipal. Além disso, um decreto determina ainda que seja disponibilizado álcool em gel 70% nas repartições públicas.

Já a Universidade do Estado de Mato Grosso, a Unemat, decidiu que em todos os seus campi, seja obrigatório o uso de máscaras, em especial nos locais fechados.

A médica Aline Monçale explica que a volta do uso de máscaras não deve ser vista como retrocesso no combate à pandemia

Sonora: Aline Monçale

Doutora Aline lembrou ainda que, apesar do alto número de casos registrados, o número de casos graves da doença e de mortes pela covid estão estagnados.

Sonora: Aline Monçale

Aline Monçale afirmou que as vacinas são a principal ferramenta para o combate a covid-19. A médica disse que os imunizantes continuam seguros e eficazes contra as novas variantes.

Ela disse que o importante é manter o cartão de vacinação contra a doença em dias, com todas as doses oferecidas pelos órgãos de saúde.

Sonora Aline Monçale

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.