Marina Silva vem a Cuiabá protestar contra construção de usinas no rio Cuiabá, diz deputado

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Agência Brasil

Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio

Texto do áudio:

O deputado estadual, Wilson Santos, do PSD, está articulando uma visita da Ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, a Cuiabá no mês que vem para uma manifestação contra a liberação da implantação de usinas no rio Cuiabá.

O ato é articulado pelo parlamentar, que foi autor da lei que proibia os empreendimentos no rio.

Santos afirmou nesta terça-feira que vai unir forças com entidades, formadores de opinião, políticos, intelectuais, artistas e a sociedade organizada para realizar uma grande mobilização popular para impedir a destruição do rio Cuiabá e do Pantanal.

A ação acontece após o STF, Supremo Tribunal Federal, derrubar a lei de Wilson, que proibia a instalação de usinas no rio Cuiabá.

O deputado criticou o STF, especialmente o ministro Gilmar Mendes, pelo primeiro voto divergente e por ter conseguido que sete ministros o acompanhassem, o que garantiu a inconstitucionalidade da lei estadual que proibia a construção de usinas hidrelétricas e Pequenas Centrais Hidrelétricas no rio Cuiabá. 

Atualmente, a Sema, Secretaria de Estado de Meio Ambiente, analisa estudos ambientais para a construção de seis PCHs no rio Cuiabá.

Wilson Santos disse ainda que a data prevista para a presença da Ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, em Cuiabá é o dia 13 de junho.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.