| Maria Aparecida Ferreira Fago é eleita nova desembargadora do Tribunal de Justiça.mp3 |
Foto da manchete: TJMT
Por Angela Jordão | Rádio TJ – Cuiabá
Texto do áudio:
O Pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso elegeu, com unanimidade, a juíza Maria Aparecida Ferreira Fago como nova desembargadora. A escolha ocorreu durante sessão extraordinária realizada na quinta-feira, dia 28 de julho.
Com a magistrada, o Tribunal de Justiça passa a contar com 10 desembargadoras, o que representa um terço dos 30 magistrados.
Maria Aparecida Ferreira Fago tem 66 anos. Ingressou na magistratura há 30 anos, 15 de janeiro de 1992. Atualmente é titular na 12ª Vara Criminal de Cuiabá e designada para o Segundo Juizado Especial Cível de Cuiabá.
A magistrada já passou pelas comarcas de Alto Garças, Jaciara, Rondonópolis e Cuiabá.
Eleita, Maria Ferreira Fago afirmou receber a notícia com muita satisfação e alegria, e destacou que as mulheres estão conquistando seu espaço, e que todas podem se sentir prestigiadas ao verem mais uma mulher ascendendo na carreira da magistratura.
A escolha foi por antiguidade e a desembargadora ocupará a vaga deixada por ocasião da aposentadoria do desembargador Alberto Ferreira de Souza. Ao todo cinco juízas e juízes, que integram a 1ª quinta parte da lista de antiguidade, se inscreveram para a vaga.