| Mais de três milhões de reais foram distribuídos pelo programa Nota MT.mp3 |
Vinícius Antônio
Durante os seus primeiros seis meses de existência, o Programa Nota MT distribuiu cinco mil e 35 prêmios, em um valor total de três milhões e duzentos e cinquenta mil reais.
No último concurso, realizado no dia 19 de dezembro, cinco pessoas foram contempladas com valores de 50 mil, cada. Ao todo, quatro mil 883 consumidores e mais de 150 entidades sociais foram beneficiados com o Programa.
Nos sete concursos promovidos pela Secretaria de Fazenda foram sorteados mensalmente cinco mil prêmios de 500 reais e 25 de 10 mil reais. Houve ainda o sorteio de 10 prêmios de 50 mil. Estes são chamados de Especiais e acontecem em datas comemorativas.
Desde que o Programa Nota MT começou, em 17 de junho, com o objetivo de incentivar a cidadania fiscal, combater a sonegação e estimular a arrecadação, mais de 243 mil pessoas se cadastraram para concorrer aos prêmios mensais e especiais.
Dos prêmios já distribuídos pelo Nota MT, cerca de 50% foram para moradores de Cuiabá. Os demais ganhadores estão espalhados em 85 dos 141 municípios mato-grossenses, com destaque para os moradores de Várzea Grande, Sinop e Rondonópolis, que receberam 506, 291 e 250 prêmios, respectivamente.
Guarantã do Norte, localizado na divisa com o estado do Pará, é uma das cidades que se destacaram nestes seis meses do Nota MT. Devido ao empenho na adesão e divulgação Programa, coordenado pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), 72 premiações foram destinadas aos munícipes, uma delas no valor de R$ 10 mil.
As pessoas que residem fora do Estado de Mato Grosso também podem participar dos sorteios. Para isso, basta que façam o cadastro, realizem compras em estabelecimentos comerciais localizados em Mato Grosso e insiram o CPF no documento fiscal. Por este motivo, 10 prêmios foram destinados a residentes de outros estados.
De acordo com os dados do Programa, os estados que reúnem os consumidores que receberam prêmios do Nota MT foram: Goiás, Maranhão, São Paulo, Rondônia e Paraná.