Mais de 53 mil contribuintes já baixaram o aplicativo do programa Nota MT no celular.mp3 |
Da redação: Jurandir Antonio - Voz: Vinícius Antônio
O aplicativo do programa Nota MT, criado para estimular o cidadão a solicitar o CPF na nota fiscal eletrônica, superou a marca dos 53 mil downloads para celulares.
Até o momento, o aplicativo foi baixado 53 mil 731 vezes, sendo 45 mil 842 nos celulares com sistema Android e sete mil 889 no sistema IOS – e segue disponível no Play Store e na Apple Store, respectivamente, para ser baixado gratuitamente.
De acordo com o diretor presidente interino da MTI, Kleber Geraldino, a boa aceitação do aplicativo se deve à facilidade e à praticidade do seu manuseio, bem como sua funcionalidade.
Com o aplicativo o cidadão consegue acompanhar os bilhetes gerados mensalmente para participação nos sorteios do Nota MT, das datas programadas, dos resultados e das premiações.
Foi inclusive a facilidade de se saber o resultado da premiação, no momento seguinte ao sorteio, um dos fatores que impulsionaram ainda mais o número de downloads do aplicativo, segundo Geraldino.
Além do aplicativo, as informações referentes aos sorteados ficam ainda disponíveis no portal do programa. Ao todo, 87 mil 785 pessoas já se cadastraram no programa desde seu lançamento, há cerca de dois meses.
No aplicativo também é possível que o cidadão consulte, a qualquer hora, as notas fiscais emitidas em nome dele, mês a mês e anualmente. Assim, o cidadão não tem mais a obrigatoriedade de guardar a nota impressa em papel.
Isto porque, após a emissão da nota e transmissão para a Sefaz, o documento pode ser visualizado de forma quase instantânea no aplicativo e fica disponível para consulta e até impressão.
No primeiro sorteio do programa Nota MT, foram distribuídos mil prêmios de 500 reais e cinco prêmios de 10 mil, que já foram entregues aos vencedores.