| Lula fecha primeiro escalão do governo e confirma Carlos Fávaro no Ministro da Agricultura.mp3 |
Foto: Divulgação
Por Jurandir Antonio – Voz: Enéas Jacobina
Texto do áudio:
O senador da República por Mato Grosso, Carlos Fávaro, do PSD, foi anunciado nesta quinta-feira, pelo presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, como o novo ministro da Agricultura, durante solenidade realizada em Brasília.
O parlamentar, importante apoiador da campanha vitoriosa ao Palácio do Planalto, ajudou a formular as políticas públicas que serão implementadas na gestão do petista.
Ao ser confirmado ministro, Fávaro agradeceu a confiança de Lula e destacou que os trabalhos para fazer com que o setor avance ainda mais já começaram.
Para Fávaro, chefiar o Ministério da Agricultura significa estar presente nos lares de todos os brasileiros.
O senador lembrou que é um desafio assumir uma pasta que cuida da comida no prato das famílias, e ressaltou que o Brasil poderá contar com seu compromisso e trabalho incansável.
Em julho deste ano, Fávaro anunciou apoio a Lula e ao vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin, por entender que era a chapa mais preparada para garantir justiça social aliado ao desenvolvimento com preocupação ambiental.
O senador foi coordenador da campanha de Lula para o agronegócio e um dos principais interlocutores da chapa com o setor, participando de muitos eventos com integrantes da agricultura em todo o Brasil.
Após o período eleitoral, Fávaro foi escolhido coordenador do Grupo de Trabalho da Agricultura da equipe de transição.
Carlos Fávaro tem 53 anos, nasceu em Bela Vista do Paraíso, no Paraná, é casado e tem duas filhas.
Produtor rural, deixou o Paraná na década de 1980 e foi para um assentado da reforma agrária na região que hoje é o município de Lucas do Rio Verde.