| Laboratórios particulares e órgãos municipais que divulgarem casos de coronavírus sem comunicar o Estado, vão responder a processos.mp3 |
Vinícius Antônio
Teve início em Várzea Grande, e vai ocorrer em todo o Estado, uma ação conjunta de fiscalização em laboratórios e outros serviços públicos e particulares de saúde.
Foram notificados 31 estabelecimentos, entre laboratórios, clínicas, hospitais, Unidades de Pronto Atendimento e Policlínicas.
A medida tem a finalidade de diminuir a especulação e a veiculação de informações inverídicas, que causam pânico na população.
Em todas as cidades de Mato Grosso, as autoridades municipais serão notificadas de forma preventiva e aqueles órgãos e empresas que descumprirem a medida serão autuados e responderão a um Processo Administrativo Sanitário Estadual.
A Vigilância Sanitária estadual também enviará memorando circular aos 16 Escritórios Regionais de Saúde da SES para que notifiquem, em conjunto com os municípios, a abrangência dos serviços de saúde e dos laboratórios públicos e privados nas demais cidades.
A Ouvidoria da Vigilância Sanitária estará recebendo denúncias de descumprimento da notificação pelo e-mail ouvidoriavigilanciasanitaria@ses.mt.gov.br , ou pelo telefone (65) 3613 5378.