| Justiça suspende homologação de concurso para vaga de investigador em MT.mp3 |
Foto da manchete: Agência Brasil
Por Vinícius Antônio
Texto do áudio:
O concurso da Segurança Pública de Mato Grosso tem dado o que falar.
Pela segunda vez, a Justiça suspendeu a homologação do certame, só que agora, apenas da prova para investigador.
A decisão aconteceu depois que uma concurseira afirmou ter sido impedida de participar da avaliação por causa de uma falha no sistema da UFMT, Universidade Federal de Mato Grosso, responsável pela aplicação das provas.
Para justificar a ação, a candidata afirma que se inscreveu para a prova e que seu nome já constava na lista definitiva, mas, dias antes do concurso, ao tentar consultar o local da prova, o sistema apontou que ela não estava inscrita para o certame.
Na decisão, o juiz federal, Mauro César Garcia Patini, afirmou que houve um erro por parte da UFMT impedindo que a candidata concorresse ao cargo de investigadora.
Ele ainda determinou que a UFMT conceda o direito da estudante realizar a prova. A universidade deve informar no prazo de um mês, o local onde a avaliação deve ser realizada.
O concurso para a Segurança Pública do Estado foi realizado no dia 20 de fevereiro e teve participação de mais de seis mil pessoas. Segundo relatos dos candidatos, teriam acontecido diversas irregularidades durante as provas do concurso.