Justiça de MT entrega prêmio a projetos de combate a violência contra a mulher

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: TJMT

Por Rádio TJ - Voz: Yaponira Cavalcanti

Texto do áudio:

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso anunciou os vencedores do Prêmio Juíza Glauciane Chaves de Melo.

O objetivo do prêmio é dar destaque a iniciativas que visem o combate à violência contra a mulher. Esta é a primeira edição do Prêmio. Foram 27 inscritos de diversos municípios de Mato Grosso

O prêmio contempla nove categorias e os vencedores foram a Comarca de Sorriso, sob a coordenação do Juiz Anderson Candiotto, com o projeto “Rede Unificada de Proteção das Crianças, Adolescentes Mulheres e Idosos” na categoria Comarca.

A Polícia Militar do Estado de Mato Grosso foi um dos premiados com o projeto “Programa Interno de Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres”,  na categoria Instituição Pública.

Na categoria empresa privada o vencedor foi o Centro Educacional Fasipe com o projeto: “Grupo Reflexivo para homens em situação de violência doméstica, promovido na comarca de Sinop.

A Categoria Imprensa teve dois vencedores, a Jornalista Thais Teles da TV Centro América com a matéria “Mato Grosso é o terceiro estado com mais medidas protetivas; fique atenta aos sinais que podem levar ao feminicídio.

A outra vencedora foi a jornalista Bruna Barbosa Pereira, do Site Mídia News, com a matéria “Ela sobreviveu a 6 facadas do ex e hoje ajuda outras mulheres”.

A solenidade de entrega do Prêmio Juíza Glauciane Chaves de Melo vai ser no dia sete de dezembro, véspera do Dia da Justiça, em cerimônia presencial a ser realizada na sede do Tribunal de Justiça de Mato Grosso.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.