Judiciário lança guia prático de enfrentamento à violência doméstica

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: TJMT

Por Johnny Marcus | Rádio TJ – Cuiabá MT

A Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do TJMT, juntamente com parceiras da Rede de Acolhimento às Vítimas de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, lançou o guia prático de enfrentamento à violência doméstica.

O lançamento ocorreu durante o “Colóquio sobre Políticas Públicas e a Rede de Atendimento às Vítimas de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher”.

Para a juíza Ana Graziela Corrêa, da 1ª Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Cuiabá, é necessário começar um trabalho de conscientização já na escola.

Sonora: Juíza Ana Graziela Corrêa

O colóquio integra as ações programadas pela Rede de enfrentamento à violência doméstica contra a mulher para marcar o Agosto Lilás, campanha criada para divulgar os 16 anos da Lei Maria da Penha. Segundo a promotora de Justiça, Elisamara Portela, a ênfase da lei deve estar agora na prevenção e educação.

Sonora: Promotora Elisamara Portela

A defensora pública Rosana Leite enfatiza que é importante que a mulher seja capaz de se reconhecer como vítima de violência doméstica.

Sonora: Defensora Rosana Leite

A Rede de Enfrentamento é composta por representantes do Poder Judiciário, Defensoria Pública, Ministério Público, Polícia Militar, Polícia Civil, OAB, Secretaria da Mulher de Cuiabá e universidades. 

O guia prático está disponível em www.portalcemulher.tjmt.jus.br

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.