| José Medeiros é o parlamentar de Mato Grosso mais bem avaliado pela população, segundo o “Congresso em Foco”.mp3 |
Jurandir Antonio - Da redação
O deputado federal José Medeiros, do Podemos, foi eleito o parlamentar de Mato Grosso mais bem colocado no prêmio “Congresso em Foco”, divulgado na última semana.
A avaliação do trabalho dos parlamentares federais é promovida pelo site que tem o mesmo nome do prêmio.
Medeiros foi o escolhido de dois mil 330 internautas, alcançando a 36º colocação no quadro geral.
O mato-grossense foi ainda o melhor colocado no país pelo seu partido, o Podemos, que possui uma bancada de 10 parlamentares.
Dentro do ranking estadual, ficou bem à frente do segundo colocado na amostragem popular, Nelson Barbudo, do PSL, que recebeu o apoio de 900 votantes e ficou na posição 67.
Quanto aos demais parlamentares da bancada de Mato Grosso na Câmara, a professora Rosa Neide, do PT, ficou na posição 137, enquanto Doutor Leonardo Albuquerque, do Solidariedade, aparece na colocação 237.
Emanuelzinho, do PTB, é o 342 e Neri Geller, do PP, o 359 colocado na votação do prêmio do Congresso em Foco.
Os dois representantes do MDB, Juarez Costa e Carlos Bezerra, não participaram das votações por não se enquadrarem nos requisitos mínimos exigidos pelo site.
No Senado, nem Wellington Fagundes, do PL, e nem a juíza Selma Arruda, do Podemos, tiveram seus nomes apresentados ao público do site.
Apenas Jayme Campos, do DEM, ficou apto a concorrer por Mato Grosso e recebeu um total de 351 votos, conquistando a 49º posição entre 54 dos 81 senadores que concorreram.
Pelos critérios de seleção do site, não são aceitos parlamentares que “estejam sendo investigados por suspeita de práticas criminosas ou que respondam a ações penais em andamento”.