| 03 JBS apoia a regularização de mais de quatro mil propriedades rurais em Mato Grosso.mp3 |
Foto da manchete: Assessoria de Imprensa
Por Jurandir Antonio – Voz: Enéas Jacobina
Texto do áudio:
O incentivo à regularização ambiental, por meio do acesso à informação e assistência técnica adequada, tem gerado resultados expressivos em Mato Grosso.
O programa Escritórios Verdes JBS atingiu a marca de mais de quatro mil propriedades rurais regularizadas gratuitamente no estado.
A iniciativa é um pilar fundamental para promover uma cadeia de valor da pecuária mais sustentável, transparente e inclusiva.
Com 20 unidades nas fábricas da Friboi em regiões estratégicas do Brasil, desde 2021, o programa já prestou assistência ambiental, técnica e gerencial gratuitas para mais de 18 mil propriedades rurais em todo o país.
Em quatro anos, mais de sete mil hectares, o equivalente a oito mil campos de futebol, foram destinados à recuperação florestal.
Em 2024, foram elaborados 523 projetos de regularização ambiental, resultando na recomposição de mais de quatro mil hectares de vegetação nativa.
Para garantir um atendimento efetivo em Mato Grosso, os Escritórios Verdes estão presentes nas unidades da JBS em Juara, Diamantino, Alta Floresta, Confresa, Barra do Garças e Pontes e Lacerda.
Além da estrutura física, a JBS tem intensificado a presença do programa em eventos importantes do setor, com o objetivo de informar e engajar os produtores sobre a importância da regularização.
Para além dos atendimentos presenciais, também é possível ter acesso à consultoria e assistência através do atendimento virtual.
Em 2024, foi lançado o Escritório Verde Virtual, com o objetivo de ampliar o alcance do programa a produtores de todo o país.
De acordo com o coordenador de Sustentabilidade da JBS, Sergio Luis Marçon, o impacto do programa tem sido bastante significativo, tanto do ponto de vista ambiental quanto social.
No campo ambiental, o apoio à regularização tem contribuído para a recomposição de áreas de vegetação nativa e para o combate ao desmatamento ilegal.
Para mais informações o interessado pode ligar para o telefone 0800 018 0033.