Jayme Campos propõe a criação de um benefício social específico para as crianças em situação de pobreza

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Jurandir Antonio - Da redação

Uma emenda modificativa ao projeto da Reforma da Previdência proposta pelo senador Jayme Campos, do DEM de Mato Grosso, pode mudar uma realidade perversa para milhões de crianças e jovens no Brasil.

 

A proposta de emenda constitucional do senador mato-grossense prevê a criação do Benefício Universal para Crianças de Adolescentes, para aqueles que vivem em situação de pobreza, a ser pago mensalmente no âmbito da Seguridade Social.

 

“Temos que mudar a realidade de 55 milhões de brasileiros que vivem abaixo da linha da pobreza, sendo que deste total 12,5% tem entre zero a 14 anos e estão na extrema pobreza e 43,4% na pobreza, segundo o IBGE, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística”, explicou Jayme Campos.

O senador destacou que do total da população brasileiros em situação deplorável, quase sete milhões são crianças, ou seja, isso pode comprometer o futuro do Brasil, na avaliação do Democrata.

 

Jayme Campos afirmou ainda que sua proposta de Benefício Universal para Criança e Adolescente, ao aglutinar programas sociais já existentes, como o bolsa família, vai ao encontro dos anseios da PEC Paralela, configurando uma ideia ousada e com responsabilidade fiscal.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.