Jayme Campos diz que vai ter “bacana” saindo algemado no escândalo da Oi

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Site Oficial Galeria de Imagens

Por Jurandir Antonio – Voz: Eneas Jacobina

Texto do áudio  

O senador Jayme Campos, do União Brasil, alertou para futuras operações da Polícia Federal em Mato Grosso com a possibilidade de “bacanas” presos.

A declaração foi dada pelo senador a um podcast, na última semana, ao comentar as denúncias feitas pelo ex-procurador da República Pedro Taques, sobre o caso que ficou conhecido como “Escândalo da Oi”.

Segundo a denúncia, o Governo de Mato Grosso pagou 308 milhões de reais para dois fundos de investimentos: Lotte Word e o Royal Capital.

A transação foi feita após um acordo sigiloso firmado pela Procuradoria Geral do Estado e o advogado representante da empresa Oi.

A ação encaminhada pelo ex-governador a diversos órgãos de controle, aponta que fundos que receberam o dinheiro possuem ligações com parentes e aliados do governador Mauro Mendes.

Segundo o senador, “ainda vai ter prisão, BO, Operação da Polícia Federal.

Na opinião de Jayme, outros vão ter que andar com a famosa tornozeleira.

Ele garantiu ainda que a coisa “vai pipocar aqui! Tem muita coisa que está debaixo do tapete, e tem que vir à tona.

Jayme Campos reforçou que é preciso passar o Estado a limpo e aprofundar a apuração do caso, cobrando responsabilidade e transparência na gestão dos recursos públicos.

Na avaliação do senador, a denúncia de Pedro Taques “não é blefe, e sim tudo real”.

Campos afirmou ainda que o governo de Mauro Mendes, acumula pelo menos 20 casos semelhantes ao chamado escandaloso acordo da Oi.

Sapicuá Rádio Agência, da redação em Cuiabá, Enéas Jacobina