Inscrições para as modalidades individuais dos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso terminam no dia 10 de setembro

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Da redação: Jurandir Antonio - Voz: Vinícius Antônio

No período de três seis de outubro, acontece, em Várzea Grande, a etapa estadual das modalidades esportivas individuais dos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso.  

São competições nas modalidades de atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez.

As inscrições para os estudantes que praticam esportes individuais já estão abertas e terminam no dia 10 de setembro.

A inscrição deve ser feita pelo município em formulário específico contendo dados do aluno-atleta, como nome completo, data de nascimento, modalidade de disputa e escola em que está matriculado. 

Cada modalidade tem o limite máximo de participantes nessa fase estadual dos Jogos Escolares em Mato Grosso.

O atletismo é a modalidade que dispõe do maior número de vagas, 600 no total, sendo 13 por município, por incluir mais de vinte provas diferentes, como corridas, corridas com barreira, salto em altura, lançamento de disco, dentre outras.

Com 30 vagas no total, ginástica rítmica é a modalidade com menor número de vagas. 

Realizados pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, os Jogos Escolares definem as escolas campeãs que representarão Mato Grosso nas fases nacionais organizadas pelo Comitê Olímpico do Brasil.

Os formulários para inscrição estão disponíveis no site www.esportes.mt.gov.br

 

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.