Industrias têm até junho para apresentar sistema de logística reversa em MT

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: reprodução da internet

Por Vinícius Antônio – Voz: Yaponira Cavalcanti

Texto do áudio:

Em Mato Grosso, os fabricantes, importadores, distribuidores e comerciantes de produtos que colocarem embalagem no mercado devem implementar sistema de logística reversa.

A Federação das Indústrias de Mato Grosso aleta que as empresas têm até junho deste ano para a comprovação da destinação correta dos produtos para reciclagem, referente ao ano de 2021.

Na prática, as indústrias que colocam embalagens no mercado, precisam buscar formas de executar a logística reversa, que pode ser feito de duas formas. Na primeira, a própria empresa pode disponibilizar ecopontos e outras formas de retirar essas embalagens do mercado. Outra maneira, é contratar empresas especializadas nesse segmento.

É importante ressaltar que a Sema vai exigir o cumprimento de todas as determinações contidas na medida como requisito para a emissão ou renovação de licença ambiental de empresas no estado de Mato Grosso.

Além disso, os empresários precisam ficar atentos as mudanças que podem vir a ocorrer, tanto a nível estadual quanto federal.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.