| Índice de Confiança do Empresário Industrial de Mato Grosso é o mais alto da série histórica da pesquisa.mp3 |
Jurandir Antonio - Voz: Vinícius Antônio
O Índice de Confiança do Empresário Industrial de Mato Grosso alcançou o maior resultado de toda série histórica ao atingir 67,5 pontos.
A pesquisa, divulgada no último fim de semana, é realizada desde 2012 pela Fiemt, Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso.
Os indicadores variam de zero a cem pontos. Quando estão acima de 50 pontos mostram que os empresários estão confiantes.
O resultado está 4,5 pontos acima do verificado no mesmo período do ano passado e o crescimento foi de dois pontos em comparação com janeiro.
A confiança do industrial mato-grossense está maior do que o índice nacional, que ficou em 64,8 pontos em fevereiro.
“Os empresários demonstram, mais uma vez, acreditar no país. As recentes reformas contribuem com esse otimismo histórico. Contudo, é imprescindível que a agenda reformista tenha continuidade para que, entre outras, a reforma tributária e a administrativa sejam realizadas”, avalia o presidente do Sistema Fiemt, Gustavo de Oliveira.
De acordo com a pesquisa, a confiança está nas indústrias de todos os portes. Nas pequenas empresas o índice marcou 67,2 pontos, o aumento foi de 6,2 pontos em relação a fevereiro de 2019.
Mesmo com crescimento menor, a confiança está maior nas indústrias de médio e grande porte. O Índice de Confiança do Empresário Industrial foi de 67,6 pontos no segmento, a alta foi de 3,7 pontos na comparação com o mesmo período do ano passado e de 1,9 ponto frente a janeiro.