Indicador de emprego recua 3,1 pontos em setembro, aponta FGV

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Marcello Casal Jr. | Agência Brasil

 

Por Tatiana Alves - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

O Indicador Antecedente de Emprego do Ibre, Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas, recuou 3,1 pontos em setembro, para 87,0 pontos, menor nível desde maio de 2021. Em médias móveis trimestrais, o indicador recuou após quatro meses em alta, se situando agora em 88,8 pontos.

O economista do Ibre-FGV Rodolpho Tobler explica que esse recuo ainda não significa queda na oferta de trabalho.

O especialista argumenta que a tendência para o fim de ano é que a oferta de vagas poderá aumentar, apesar da cautela do mercado e da influência de fatores secundários.

Dos sete componentes do Indicador Antecedente de Emprego, seis contribuíram para a queda em setembro, com destaque para o indicador que mede o emprego previsto para os próximos meses.

Edição: Vitória Elizabeth/ Renata Batista

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.