INCENTIVOS FISCAIS. Bons resultados fazem Prodeic ser prorrogado até dezembro de 2032

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Secom/MT

Por Jurandir Antonio – Voz: Ana Rosa Lima

Texto do áudio:

 

Por unanimidade, o Conselho Deliberativo dos Programas de Desenvolvimento de Mato Grosso decidiu, na última semana, prorrogar os incentivos fiscais concedidos pelo Programa de Desenvolvimento Industrial e Comercial de Mato Grosso, até 31 de dezembro de 2032.

O Conselho considerou o retorno obtido pelo programa da Sedec, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que segundo o relatório de desempenho apontou 77 mil novas vagas de empregos criadas pelos beneficiários do Prodeic em 2023.

O levantamento mostrou ainda que, a cada um real de renúncia fiscal via programas de incentivos fiscais, o investimento das empresas no Estado foi de três reais e 97 centavos.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e presidente do Conselho, César Miranda, explicou que o objetivo do Governo do Estado é estimular o crescimento da economia de Mato Grosso e que os incentivos fiscais além de beneficiar os empresários, contemplam toda população.

Miranda lembrou que o Governo do Estado tem um diálogo aberto com as entidades, as federações e com o setor privado, numa verdadeira força-tarefa para que Mato Grosso continue crescendo economicamente.

Segundo ele, as isenções fiscais concedidas pelo Estado resultam em benefícios para toda a população mato-grossense, pois isso retorna em investimentos e geração de empregos e renda, um impacto positivo de crescimento nos municípios.