Implantação da Universidade Federal de Rondonópolis será concretizada e Barra do Garças poderá ter curso de medicina

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Vinícius Antônio - Da redação

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, garantiu nesta semana que o processo que efetiva a implantação da UFR, Universidade Federal de Rondonópolis, será concluído.

A criação da UFR já havia sido aprovada por lei e conta com recursos próprios por meio de emendas do senador Wellington Fagundes. O último passo para a conclusão do processo é o anuncio das vagas de reitor e pró-reitor, ato feito pelo ministro na quarta-feira.

A UFR, vai atender a região sul e sudeste do estado com 19 cursos de graduação, entre eles, Enfermagem, Engenharia Mecânica, Engenharia Agrícola e Ambiental, Pedagogia, Matemática e Psicologia.

Na mesma audiência em que anunciou os cargos para a Universidade Federal de Rondonópolis, o ministro afirmou ainda que existe possibilidade da abertura de um curso de medicina na cidade de Barra do Garças, na região Araguaia no UNIVAR.

O ministro afirmou estar de acordo com a abertura do curso, já que o UNIVAR tem nota cinco na avaliação do ministério e já possui hospital conveniado com a prefeitura.

Por sua vez, Marcelo Soler, reitor do Centro Universitário, garantiu que o UNIVAR está preparado para oferecer ao menos 100 vagas anuais para estudantes de toda a região do Araguaia.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.