IFMT prorroga inscrições para mais de mil vagas distribuídas em 17 municípios do estado

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Reprodução Web

Por Jurandir Antonio – Voz: Enéas Jacobina

Texto do áudio:

 

O IFMT, Instituto Federal de Mato Grosso, prorrogou as inscrições para mais de mil vagas, distribuídas em 17 municípios do estado.

As inscrições, que terminariam no dia 30 de agosto, podem ser realizadas de forma online.

Os novos prazos para inscrições variam de acordo com o curso que a pessoa deseja fazer a prova. Acessando o link seletivo.ifmt.edu.br o interessado encontra as novas datas e o edital com todas as informações necessárias.

São mil 375 vagas, distribuídas nos campi das seguintes cidades como, Cáceres, Cuiabá, Campo Novo do Parecis, Juína, Campo Verde, Rondonópolis, Confresa, Alta Floresta e Barra do Garças, entre outras.

Para se inscrever é necessário ter concluído o ensino médio ou equivalente até a data da matrícula; e apresentar as informações exigidas no edital.

O candidato deverá preencher, eletrônica e corretamente, os itens do formulário de inscrição e do questionário socioeconômico, no site do IFMT.

Os candidatos cotistas, incluindo pessoas com deficiência, PcDs, e cotistas raciais, devem enviar os documentos correspondentes, conforme instruções contidas no edital.

Ao preencher o formulário de inscrição, o candidato deverá informar o número do CPF e CIN, Carteira de Identidade Nacional, ou o antigo RG, ou documento equivalente, oficial, com foto de validade nacional.

Após preencher o formulário, o candidato deverá imprimir o boleto bancário e pagar a taxa de 80 reais, obrigatória para os que não forem contemplados pela lei da isenção.