IBGE vai realizar pesquisa Pnad por telefone e pede o apoio da população

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Jurandir Antonio - Voz: Vinícius Antônio

A coleta presencial da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua, a Pnad Contínua, suspensa no último dia 17 de março, por conta da pandemia de coronavírus, foi substituída pela coleta por telefone, a exemplo do que acontecerá com os indicadores de inflação apurados pelo IBGE, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.

A pesquisa divulga dados sobre o mercado de trabalho e a taxa de desemprego no País, e a suspensão da visita dos pesquisadores aos domicílios gerou temores de que os dados do mercado de trabalho deixassem de ser medidos durante a crise de disseminação do covid-19.

De acordo com o IBGE, não haverá interrupção na série nem da divulgação dos dados.

Segundo a coordenadora de Trabalho e Rendimento do IBGE, Maria Lucia Vieira, para que o Instituto possa continuar fornecendo informações relevantes, é preciso contar com o apoio da população.

Sonora - Maria Lucia Vieira

Os dados da Pnad Contínua até o trimestre que terminou em fevereiro de 2020 já foram coletados e serão divulgados dentro da normalidade.

Um eventual prejuízo às informações sobre o mercado de trabalho poderia prejudicar a série histórica da pesquisa a partir de março.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.