IBGE realiza mobilização em condomínios de alto padrão para conscientizar sobre a importância do censo

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Agência Brasil

Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio

Texto do áudio: 

O IBGE, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, vai promover uma ação nacional de mobilização do Censo Demográfico 2022 em prédios e condomínios de alto padrão em todos os estados neste sábado, dia 15 de abril.

Em Cuiabá, a Superintendência de Mato Grosso vai colocar um balcão de atendimento em frente ao edifício Portal D´América, que fica no bairro Pico do Amor, das oito horas da manhã até o meio dia, para distribuir panfletos e balões, e tirar dúvidas da população.

A ideia é, simbolicamente, representar o desafio da coleta nesses locais e conscientizar os moradores de condomínios de alto padrão sobre a importância dos dados levantados no Censo para o país, com o objetivo de melhorar os índices de recusa e ausência na capital.

Enquanto o evento acontece, um recenseador do IBGE estará dentro do edifício Portal D´América tentando realizar a coleta dos cerca de 40 apartamentos em que nenhum morador respondeu ao questionário ainda.

Outros moradores de Cuiabá que ainda não tiveram o seu domicílio recenseado também poderão comparecer ao local para fazer o agendamento da coleta posterior.

O IBGE também disponibiliza o Disque-Censo 137 ou o telefone 0800 721 8181 para que moradores de domicílios que ainda não foram recenseados em Mato Grosso informem que gostariam de responder ao Censo Demográfico.

A ligação é gratuita, pode ser feita de qualquer número, fixo ou celular, todos os dias da semana, de oito horas da manhã às nove e meia da noite, no horário de Brasília.

Depois, a equipe local de coleta entrará em contato para agendar a entrevista presencialmente ou por telefone.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.