| Hospital regional de Cáceres vai ganhar 30 novos leitos para tratar Covid-19. Governador afirma que será a “mesma tecnologia do Metropolino”.wav |
Vinícius Antônio
O governador Mauro Mendes afirmou que os 30 novos leitos que serão criados no Hospital Regional de Cáceres, para uso exclusivo de pacientes com Coronavírus, terão a mesma tecnologia usada na ampliação do Hospital Metropolitano, em Várzea Grande.
Mendes garantiu que vão ser feitos em Cáceres, no Hospital Regional, mais dez leitos de UTI e 20 de enfermaria. O governador afirmou que vão ser 30 novos leitos construídos com a mesma tecnologia que foi usada no Hospital Metropolitano, em Várzea Grande.
O chefe do poder executivo de Mato Grosso disse que o prazo inicial para a entrega dos novos leitos vai de 30 a 35 dias a partir da ordem de serviço.
De acordo com o governador, os novos leitos serão definitivos, ou seja, continuarão disponíveis para uso da população após a pandemia.
Ele disse que vai ser uma ala exclusiva, isolada, afastada do hospital, porque a unidade vai continuar atendendo às outras situações.