Hospital Júlio Müller será referência no atendimento aos casos de Coronavírus

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Jurandir Antonio - Voz: Vinícius Antônio

O Hospital Universitário Júlio Müller, em Cuiabá, tomou novas medidas de prevenção ao novo Coronavírus, COVID-19.

 

A unidade conta atualmente com uma ala específica para isolamento de pacientes com suspeita ou com confirmação de infecção.

 

Em janeiro, após pedido do Ministério da Saúde, o hospital foi indicado pela Secretaria Estadual de Saúde como referência para atendimento de eventuais casos graves da doença.

 

Com o surgimento de casos suspeitos no estado, uma das alas do hospital passou por adaptações para permitir o isolamento de pacientes com doenças respiratórias encaminhadas pela regulação do SUS, Sistema Único de Saúde.   

 

A orientação do Ministério da Saúde é que casos suspeitos sejam encaminhados imediatamente a essas unidades para que exames sejam realizados mais rapidamente, diminuindo a possibilidade de contágio. Também por recomendação, casos graves devem ser encaminhados para isolamento e tratamento.  

 

Em Mato Grosso, os seis casos considerados suspeitos do Covid-19 estão em Glória D’Oeste, com dois, Alto Taquari e Sorriso, um caso cada um, e Cuiabá, com dois.

 

Os pacientes apresentam sintomas relativos à doença respiratória e possuem histórico de viagem para países onde há a circulação do novo vírus. 

  

Além das adaptações no Hospital Universitário Júlio Müller, a UFMT, Universidade Federal de Mato Grosso, também está preparando outras ações de combate à propagação do vírus.

 

Mais de 500 pessoas, entre estudantes, servidores e outros profissionais da instituição receberam treinamento para atender casos do COVID-19 nos últimos dias.

 

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.