| Hospital Júlio Muller promove campanha sobre a fissura labiopalatina com cirurgias gratuitas e palestras_0.mp3 |
Jurandir Antonio - Da redação
Com o lema “Crie Sorrisos Eternos”, o Hospital Universitário Júlio Müller, com apoio da instituição filantrópica internacional Smile Train, realiza esta semana, em Cuiabá, a quarta Campanha de Fissura Labiopalatina.
Nesta edição, o Programa de Fissura Labiopalatina do Hospital Júlio Muller recebe o professor Renato da Silva Freitas, da Universidade Federal do Paraná, que participa das cirurgias e faz palestras, sobre o protocolo cirúrgico adotado no Centro de Atendimento Integral do Fissurado Labiopalatal.
Estão programadas triagem de pacientes pré-relacionados, cirurgias, além da avaliação pós-operatória.
Segundo o coordenador do programa no hospital, professor Fabricio Lucena de Almeida, o objetivo da campanha: é sensibilizar a população sobre a fissura labiopalatina, além de garantir o tratamento e a realização de cirurgias gratuitas para os pacientes.
Lucena explicou ainda que o programa é importante para a capacitação continuada para equipes multiprofissionais de saúde que atuam na área, abrangendo também atividades de voluntariado.
"Iniciativas como esta campanha contribuem na diminuição considerável do tempo de espera para e cirurgia para pacientes com essa condição, e o Hospital Júlio Müller vem se consolidando como referência regional, atendendo pacientes de todo o Mato Grosso e de estados vizinhos”, destacou o professor.
A fenda pode tomar só o lábio ou atingir o sulco entre os dentes, a gengiva, o maxilar superior até alcançar o nariz da criança.
Para mais informações sobre a fissura labiopalatina ligue (65) 3615-7224.