Hospital Geral do Estado tem mais de 50% da obra concluída

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Secom-MT

Por Vinícius Antônio

Texto do áudio:

O Hospital Central, em Cuiabá, está com mais de 50% da obra concluída.

A unidade, que vai atender a alta complexidade, já recebeu investimentos de 55 milhões de reais e ainda está previsto um investimento de 41 milhões para a conclusão.

Até o momento, já foram realizados procedimentos de sondagens, terraplanagem, fundações, demolições, rede de esgoto, superestrutura metálica, laje, cobertura metálica, alvenaria e recuperação estrutural.

Na obra, está em andamento o muro de alvenaria, muro de arrimo, cabine das subestações, instalação da rede de gás medicinal, instalações de água fria e esgoto, drenagem, infraestrutura das instalações elétricas de baixa tensão e cabeamento estruturado, rede de hidrantes de combate incêndio, construção da Central de Água Fria, impermeabilização e contra piso armado.

A unidade deve ser entregue em 2023.

A estrutura que ficou abandonada por 34 anos foi aproveitada e criado um novo projeto, que passou a contar com 32 mil metros quadrados de área construída, sendo que os nove mil do prédio antigo foram aproveitados.

Vão ser oferecidas no hospital mil novecentas e 90 internações, seiscentas e cinquenta e duas cirurgias, três mil consultas especializadas e mil e 400 exames por mês.

São dez salas cirúrgicas, 60 leitos de UTI, Unidade de Terapia Intensiva, e 230 leitos de enfermaria.

A unidade hospitalar de alta complexidade vai disponibilizar um total de 290 leitos voltados para o atendimento de toda a população mato-grossense.

Dentre as especialidades previstas para o Hospital Central estão Cardiologia, Neurologia, Vascular, Ortopedia, Otorrinolaringologia, Urologia, Ginecologia, Infectologia e Cirurgia Geral.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.