Hospitais filantrópicos de Mato Grosso recebem dinheiro para atender infectados pelo coronavírus

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Jurandir Antonio - Voz: Vinícius Antônio

Hospitais filantrópicos de Mato Grosso receberam, no último fim de semana, a primeira parcela do auxílio financeiro emergencial para ações de combate à pandemia do coronavírus.

 

Segundo o senador mato-grossense Wellington Fagundes, do PL, os recursos serão distribuídos para 17 unidades sem fins lucrativos, que participam de forma complementar do SUS, Sistema Único de Saúde, em 14 municípios do Estado.

 

Fagundes lamentou a demora entre a aprovação do projeto e a liberação do dinheiro, que, segundo ele, exigiu ações de cobrança constante junto ao Governo Federal.

 

O projeto de lei que deu origem ao auxílio emergencial havia sido aprovado no Senado no dia 31 de março e 19 de abril pela Câmara. Porém, só foi sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro no dia quatro de maio

 

“Esperamos agora, com a liberação, que os hospitais e Santas Casas possam trabalhar de forma articulada com o Ministério da Saúde e os gestores do SUS para oferecer mais serviços, principalmente leitos de terapia intensiva”, destacou o senador.

 

Em Cuiabá, foram contemplados com a ajuda emergencial o Hospital Santa Helena, Hospital de Câncer e Hospital Geral.

 

Em Rondonópolis, recebem os recursos a Casa de Saúde Paulo de Tarso e Santa Casa. 

 

Também foram beneficiadas unidades em Cáceres, Campo Novo do Parecis, Diamantino, Dom Aquino, Lucas do Rio Verde, Vila Bela, Nova Mutum, Poconé, Pontes e Lacerda, Rosário Oeste, Sinop e Sorriso.

 

De acordo com a portaria do Ministério da Saúde, a segunda parcela da ajuda deverá ser liberada em uma semana e o critério de distribuição será com base na análise da evolução da pandemia no país.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.