Homens entre 35 e 45 anos são os principais agressores de mulheres, diz estudo

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Divulgação

Por: Jurandir Antônio – Voz: Elaine Coimbra

Texto do áudio:

 

De acordo com o Anuário 2022 da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá, divulgado esta semana, domingo à noite é o dia e o horário com mais casos registrados de violência contra a mulher na capital mato-grossense.

O estudo traz o relatório estatístico e análise dos atendimentos realizados pela unidade durante o ano passado.

A análise mostra que foram atendidas mais de seis mil mulheres pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher e o Plantão de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica e Sexual de Cuiabá.

Os três bairros com maior número absoluto de registros de violência doméstica são o Dom Aquino, Pedra 90 e Jardim Imperial, respectivamente.

O estudo aponta também que o maior número de casos atendidos são fatos ocorridos no período noturno, compreendido entre sete e dez horas da noite, que representam 18,3% do total de registros.

Domingo continua sendo o dia da semana com a maior parte dos registros, com 15,1 % das ocorrências. Em seguida vêm a segunda e a quarta-feira, ambos os dias com 14,7% das ocorrências. 

O documento descreve ainda o perfil das vítimas atendidas, número de ocorrências registradas de crimes de violência doméstica, bairros de maior incidência, perfil de agressores e atendimentos realizados.

Além da análise das vítimas, o estudo traça o perfil do autor da violência doméstica, familiar e sexual, a partir das declarações da vítima.

Relatório revela que homens da faixa etária de 35 a 45 anos são os principais agressores de mulheres. Em seguida, homens entre 46 a 59 anos de idade.