| 03 Homem que matou e decapitou onça-pintada em Paranaíta ficou menos de 24 horas preso.mp3 |
Foto da manchete: Assessoria | Polícia Civil-MT
Por: Jurandir Antônio – Voz: Enéas Jacobina
Texto do áudio:
O homem, de 44 anos, acusado de matar onças-pintadas no município de Paranaíta, norte de Mato Grosso, passou pouco tempo na cadeia.
Ele foi preso na última terça-feira. Durante as investigações, a Polícia Civil encontrou a cabeça de uma onça decepada e um caldeirão onde, supostamente, a carne do animal estava sendo cozida para alimentar os cães da fazenda.
A prisão ocorreu durante a ação que investigava uma denúncia de abate de animais silvestres.
Ao chegar na fazenda, os policiais e os agentes do Ibama, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos, confirmaram o crime.
Segundo a polícia, a suspeita é de que o homem tenha matado pelo menos dois felinos nos últimos dias.
Além disso, foram encontradas na propriedade armas de fogo e munições.
De acordo com a delegada responsável pelo caso, Paula Barbosa, o suspeito foi preso em flagrante por crime ambiental e posse ilegal de armas de fogo, que eram usadas para matar animais.
Na propriedade do suspeito foram encontrados ainda cerca de 16 cães de caça que aparentavam sofrer com maus tratos, destacou a delegada. Segundo o Ibama, alguns dos cachorros apresentam ferimentos na pele.
De acordo com a delegada, o suspeito deve ser processado também por negligência e maus tratos contra os cães. A Polícia Civil segue investigando o caso.
O suspeito já passou por audiência de custódia, pagou fiança e foi liberado menos de 24 horas depois de ser preso pela morte das onças.