| 06 Governo segue monitorando 38 municípios devido às chuvas em MT.mp3 |
Foto da manchete: Secom
Por Jurandir Antonio – Voz: Ana Rosa Lima
Texto do áudio:
O Governo de Mato Grosso segue monitorando, 38 municípios, em razão das chuvas intensas que atingem o Estado desde o início deste mês.
Os municípios monitorados estão classificados com status de atenção pela Defesa Civil do Estado, por terem sido atingidos pelas chuvas e sofrido inundações em vias públicas, imóveis ou terem pontes e estradas danificadas. No entanto, eles não estão mais na situação caracterizada como emergência, como é o caso de alagamentos.
Para atender os municípios em situação de emergência, o Governo já entregou:
cestas de alimentos, cobertores, kits de higiene e limpeza, colchões, travesseiros e kits dormitório para as famílias atingidas,
Até o momento, 30 municípios declararam situação de emergência por conta das chuvas.
A Defesa Civil segue prestando apoio com levantamento de danos, elaboração de decretos e emitindo alertas para essas regiões.