| Governo publica decreto para agilizar fila de cirurgias eletivas em Mato Grosso.mp3 |
Foto da manchete: Secom-MT
Por Vinícius Antônio – Voz: Yaponira Cavalcanti
Texto do áudio:
O Governo de Mato Grosso publicou decreto determinando uma força-tarefa para a atualização cadastral dos pacientes que esperam por atendimentos pelo Sistema Único de Saúde, em Cuiabá e Várzea Grande.
A medida estabelece intervenção na fila de espera no Sistema Estadual de Regulação para acelerar as cirurgias eletivas, aquelas que são realizadas mediante agendamento.
Conforme o decreto, os municípios vão ficar responsáveis por realizar a intervenção na fila de espera dos serviços municipais de saúde, devendo estabelecer mecanismos próprios para o célere contato dos pacientes.
A gestão municipal vai fazer ainda a averiguação da real necessidade dos procedimentos que estão na lista de espera da Central de Regulação Estadual.
A Secretaria Estadual de Saúde também vai realizar intervenção na fila dos serviços de saúde que estão sob a responsabilidade do Estado, como os atendimentos de média e alta complexidade.