| Governo lança edital para retomada da construção do Hospital Central de Mato Grosso.mp3 |
Vinícius Antônio
A Secretaria de Estado de Saúde divulgou informações sobre a abertura da licitação para a retomada da construção do Hospital Central de Mato Grosso, iniciada há 34 anos em Cuiabá.
O lançamento desta licitação é parte do novo projeto para a estrutura do Hospital Central, anunciado pelo Governo de Mato Grosso em novembro do ano passado.
O valor estimado para a construção é de cento e dois milhões e vinte e um mil e trezentos e noventa e dois reais e setenta e oito centavos, com um cronograma de execução de 22 meses.
A unidade contará com aproximadamente 32 mil metros quadrados de área construída, sendo nove mil da estrutura antiga e 23 mil de construção nova.
Também estão previstos 290 leitos para o hospital; destes, 60 leitos para UTI, Unidade de Terapia Intensiva, 230 leitos para enfermarias e cuidados intermediários e 10 salas cirúrgicas.
Por meio da estrutura, a Secretaria de Estado de Saúde estima realizar mil novecentas e 90 internações, seiscentas e cinquenta e duas cirurgias, três mil consultas especializadas e mil e 400 exames ao mês.
O hospital antenderá especialidades como Cardiologia, Neurologia, Vascular, Ortopedia, Otorrinolaringologia, Urologia, Ginecologia, Infectologia, Pediatria e Cirurgia Geral.