Governo e Senai-MT produzem 11 mil itens de proteção contra o Coronavírus

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Vinícius Antônio

Na manhã desta terça-feira foram entregues 11 mil itens de EPIs, Equipamentos de Proteção Individual, produzidos pelo SENAI, Serviço Nacional de Aprendizagem em Mato Grosso e destinados à Secretaria de Estado de Saúde.

A entrega é fruto da parceria entre o Governo do Estado e o Senai, que possibilitou a aquisição de 5 milhões de máscaras por parte do Governo. 

Foram recebidas 10 mil máscaras de tecido, que serão destinadas aos servidores da área administrativa e doados mil protetores faciais em acetato.

De acordo com o balanço mensal, apenas neste mês, houve a produção de mais de 500 mil itens de Proteção Individual, que são gradativamente entregues e distribuídos às unidades hospitalares do Estado.  

O secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, parabenizou a iniciativa do Senai e enfatizou que a ação de parceria beneficia os profissionais que atuam no combate à pandemia. 

A cerimônia de entrega dos itens já produzidos também reuniu trabalhadores da fábrica de máscaras, que completou um mês de produção e está estruturada na Faculdade de Tecnologia do Senai.  

A parceria entre o Governo do Estado e o Senai de Mato Grosso foi oficializada no dia sete de abril e viabiliza a produção de cinco milhões de máscaras hospitalares.

A gestão estadual vai custear o salário de 200 trabalhadores  e arcar com as despesas dos insumos necessários para a produção, como os tecidos e aviamentos.

Já o Senai disponibiliza a estrutura da oficina de produção, assim como todos os equipamentos necessários.

 

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.