| Em parceria com Senai, Governo produz 11 mil itens de proteção contra o Coronavírus em Mato Grosso.mp3 |
Vinícius Antônio
Na manhã desta terça-feira foram entregues 11 mil itens de EPIs, Equipamentos de Proteção Individual, produzidos pelo SENAI, Serviço Nacional de Aprendizagem em Mato Grosso e destinados à Secretaria de Estado de Saúde.
A entrega é fruto da parceria entre o Governo do Estado e o Senai, que possibilitou a aquisição de 5 milhões de máscaras por parte do Governo.
Foram recebidas 10 mil máscaras de tecido, que serão destinadas aos servidores da área administrativa e doados mil protetores faciais em acetato.
De acordo com o balanço mensal, apenas neste mês, houve a produção de mais de 500 mil itens de Proteção Individual, que são gradativamente entregues e distribuídos às unidades hospitalares do Estado.
O secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, parabenizou a iniciativa do Senai e enfatizou que a ação de parceria beneficia os profissionais que atuam no combate à pandemia.
A cerimônia de entrega dos itens já produzidos também reuniu trabalhadores da fábrica de máscaras, que completou um mês de produção e está estruturada na Faculdade de Tecnologia do Senai.
A parceria entre o Governo do Estado e o Senai de Mato Grosso foi oficializada no dia sete de abril e viabiliza a produção de cinco milhões de máscaras hospitalares.
A gestão estadual vai custear o salário de 200 trabalhadores e arcar com as despesas dos insumos necessários para a produção, como os tecidos e aviamentos.
Já o Senai disponibiliza a estrutura da oficina de produção, assim como todos os equipamentos necessários.